• Parceiros BRtrax

    As músicas do Acervo BRtrax são fornecidas por selos, gravadoras, editoras, artistas independentes e agregadores do Brasil e de diversas partes do mundo - escolhidas a dedo por nossos supervisores musicais. Por isso, o conteúdo do acervo é formado exclusivamente por músicas comerciais, as mesmas que você encontra no Spotify, iTunes, Deezer etc.

    Já sou cadastrado

  • Seja nosso Parceiro

    Devido ao grande volume de artistas interessados em fazer parte de nosso acervo, não estamos incluindo novos parceiros no momento, pois para nós é muito importante manter um atendimento de qualidade aos nossos parceiros e clientes.

     

    Estamos muito satisfeitos em saber que somos responsáveis por tantos artistas e bandas estarem hoje conscientes do potencial da sincronização musical em ser uma importante fonte de renda e de divulgação para quem faz e vive da música.

    Ao preencher o formulário você estará de acordo com a nossa política de privacidade.

  • Tire suas dúvidas sobre a BRtrax

    FAQ

    O que a BRtrax faz?

    A BRtrax é uma plataforma digital de Sincronização Musical, que funciona como uma ponte entre o mercado fonográfico e o mercado audiovisual. Representamos um acervo composto por músicas de selos, artistas e bandas independentes e disponibilizamos esse acervo de forma prática e rápida para que produtores audiovisuais possam utilizar facilmente essas músicas em programas de tv, filmes, vídeos do Youtube, propagandas, games, etc.

    O que é licença de Sincronização Musical?

    Para uma música ser usada em qualquer tipo de produção audiovisual, deve-se obter junto aos detentores dos direitos uma autorização para tal uso. O documento que garante essa autorização é a licença de Sincronização Musical.

    Como faço pra me tornar parceiro da BRtrax?

    Basta preencher nosso formulário à cima com um link para ouvirmos seu trabalho. Nossos supervisores musicais irão ouvir e caso o conteúdo seja aprovado para entrar em nosso acervo, entraremos em contato com você. OBS: Devido ao grande volume de artistas interessados em fazer parte de nosso acervo, não estamos incluindo novos parceiros no momento, pois para nós é muito importante manter um atendimento de qualidade aos nossos parceiros e clientes.

    Preciso pagar pra ter minhas músicas na BRtrax?

    A BRtrax não cobra qualquer tipo de taxa para que sua música faça parte de nosso acervo. 

    Qual o valor das licenças? 

    O valor das licenças de sincronização varia de acordo com o tipo de projeto, a "tela" e o território onde ele será exibido e a duração da licença. Veja nossos preços aqui

    O Contrato da BRtrax pode conflitar com contratos que tenho com outras empresas?

    Não. O contrato de Parceiros com a BRtrax é sem exclusividade, e por não restringir os direitos sobre seu conteúdo, não fere qualquer outro contrato que possua com qualquer outra empresa do segmento musical.

    As músicas enviadas pra BRtrax precisam ter voz ou ser instrumentais? Há alguma restrição de estilo musical?

    Qualquer estilo musical é bem vindo na BRtrax, pois a produção audiovisual é muito eclética e demanda todo tipo de música. Como muitas vezes as músicas são usadas como fundo em diálogos de atores ou fundo de narração de um programa, é constante a solicitação de músicas sem voz, pois a voz da canção pode conflitar com a voz em primeiro plano do vídeo (narradores, atores, etc.). Por isso, sempre estimulamos aos nossos parceiros que possuem canções, que nos enviem também versões das músicas sem a voz, pois isso aumenta muito as chances da música ser sincronizada. Isso pode ser feito simplesmente fazendo uma nova master da música sem o canal da voz.

    Sou compositor e tenho algumas obras que ainda não foram gravadas. Posso disponibilizá-las na BRtrax?

    Para que uma música seja sincronizada em algum projeto audiovisual é preciso que haja um fonograma dela, ou seja, uma gravação daquela obra. Por isso, nós só aceitamos em nosso acervo músicas que já possuam uma gravação.